Saiba como se proteger e ter privacidade com a navegação anônima

O que acontece quando você navega com privacidade (navegação anônima)?
Muitos usuários acreditam que navegar na web no modo anônimo, ou privado, é o suficiente para fugir de sites maliciosos, roubo de dados, e proteger a própria identidade. Não é bem assim. A navegação anônima, seja no Chrome, Firefox, Opera é útil para evitar que o histórico de navegação seja monitorado, e se livrar de anúncios pipocando em toda parte.

Mas, separamos alguns mitos e verdades sobre usar a Internet no modo
anônimo:

1. Navegar em modo privado mantém você completamente anônimo: MITO.
Muitos usuários acreditam que navegar anonimamente na web é o suficiente para torná-los invisíveis — o que é um engano.
Dependendo do computador que você usa, é possível manter um registro da sua visita mesmo com o modo anônimo ativado.
Além disso, essa opção não evita que você seja monitorado, pois mesmo não registrando localmente essas informações, o seu endereço IP continua ativo.
Isso significa que o seu provedor de Internet também tem acesso aos dados, assim como as agências de vigilância em massa.

2. Modo anônimo ajuda a proteger transações financeiras: MITO.
Apesar de ser importante para evitar o registro de dados em computadores públicos, o modo anônimo não é totalmente seguro.  Para evitar esse tipo de transtorno não basta ativar o recurso, é preciso verificar a credibilidade do site que você está usando, e conferir os seus dados e comprovantes sempre..

3. Passagem aérea pelo modo anônimo pode ser mais barata: VERDADE. Quando você usa o modo anônimo para fazer a pesquisa, evita que ela seja personalizada. Fora do modo anônimo, o site que você está navegando armazena as suas informações, e a partir daí passa a customizar os resultados.

4. Os anúncios e registros de busca desaparecem: VERDADE.
Em vários sites, os anúncios são personalizados de acordo com as buscas e interesses do usuário. Basta fazer uma pesquisa no Google, para começar a ver propagandas relacionadas em todos os sites que visitar. O modo de navegação anônima é um bom jeito de fugir disso.

5. Navegador no modo anônimo não armazena e-mail e senha usados para fazer login: VERDADE.
Essa é uma das grandes vantagens de se utilizar o modo anônimo.
Principalmente quando você está num local público, ou utilizando um computador que não seja o seu.

6. Modo anônimo desabilita os plugins do navegador: VERDADE.
Se uma navegação no modo anônimo não cria dados no histórico do browser nem armazena cookies na sua máquina, é de se esperar que o recurso também sirva para desabilitar automaticamente quaisquer plugins e add-ons instalados no computador. Isso vai garantir que eles não perturbem sua privacidade enquanto você usa a web anonimamente. E vai desativar qualquer extensão instalada no seu browser, garantindo total liberdade de navegação ao usuário.

7. Com o modo anônimo posso usar duas contas de um mesmo serviço ao mesmo tempo: VERDADE.
Se você quer manter duas contas de e-mail abertas ao mesmo tempo, sem precisar deslogar da primeira para conferir o que há de novo na segunda, o modo anônima torna isso possível.

A navegação anônima é um recurso de privacidade em alguns navegadores da web.
Aprenda como usar:

No computador, abra o Chrome ou outro navegador.
No canto superior direito, clique em Mais Mais e Nova janela anônima.
Uma nova janela é aberta. No canto superior, verifique se o ícone de Navegação anônima  é exibido.
É possível alternar entre janelas anônimas e normais do Chrome. Você só navega com privacidade quando usa uma janela anônima.

Autor do post: Equipe Mkr Comunicação