Falar em ferramentas de busca sem citar o Google é quase uma gafe no marketing digital.
Isso porque todos nós usamos essa ferramenta quase que diariamente. Sempre que temos um problema para resolver, recorremos a ele para sanar nossas dúvidas.
Segundo dados do Google Insights (2019), no Brasil existem mais de 145 milhões de usuários conectados à internet.
Somos o segundo país em tempo de navegação online, onde mais de 55% das buscas já acontecem via celular.
Já o Google processa mais de 100 bilhões de pesquisas por mês e, em média, mais de 40 mil buscas por segundo em todo o planeta.
Feito esse registro, é notório que sua empresa precisa estar dentro dessa plataforma, pois só assim você vai conseguir gerar o tão famoso tráfego para o seu site.
Afinal, se você não está na plataforma onde todos procuram por produtos e serviços, é como se você não estivesse em lugar algum.
Google Ads e suas possibilidades para empresas
Ele já foi chamado inicialmente de Google Adwords, e recentemente teve seu nome atualizado para Google Ads.
Estamos falando da plataforma de publicidade do Google, que teve sua primeira versão lançada no início do ano 2000 e, vinte anos depois, é responsável pela maior parte da receita do Google.
O Google Ads se consolidou, dentro do marketing digital, como uma das principais ferramentas de geração de tráfego pago da internet.
Por meio do Google Ads é possível criar anúncios na rede de pesquisa do Google, no Google Shopping, na rede de display, no Youtube, no Gmail e em aplicativos móveis da Play Store.
Por todo esse potencial, o Google Ads possui tanta relevância entre os anunciantes, uma vez que permite uma variada gama de anúncios diferentes em uma mesma ferramenta. A seguir, vamos conhecer cada uma dessas possibilidades para anunciar seu site e trazer mais tráfego e mais resultados para o seu negócio.
Anúncios na Rede de Pesquisa do Google
Quem procura, acha! É um ditado antigo, mas que ainda faz todo o sentido quando falamos da rede de pesquisa do Google.
Quando as pessoas buscam por algum tipo de produto ou serviço, elas estão muito mais receptivas a receber um anúncio publicitário. Afinal, elas demonstraram interesse naquele determinado produto ao fazer sua busca.
A rede de pesquisa apresenta aos usuários anúncios de textos antes dos resultados orgânicos, com uma pequena indicação com o termo “anúncio” logo abaixo dos títulos. O processo é simples: se você procura por um “tênis para corrida” vai ver alguns resultados de anúncios indicando modelos e marcas.
Além dos anúncios de texto, o Google ainda exibe na rede de pesquisa os anúncios do Google Shopping, que é indicado para quem possui lojas virtuais.
Estes modelos são mais completos que os anúncios de texto, afinal, mostram o nome do produto, foto, preço e o site do anunciante. Assim, geram uma experiência mais interessante para o usuário.
O Google Shopping é uma ferramenta importantíssima para os anunciantes de e-commerce. Ele não é um comparador de preços, mas sim uma vitrine virtual que gera mais engajamento dos seus potenciais clientes.
Outro formato possível dentro da rede de pesquisa são os anúncios de chamada, que permitem ao usuário ligar para sua empresa ao invés de acessarem seu site. Esse formato é recomendado para quem possui uma loja física associada ao site.
Os anúncios de textos, do Google Shopping e os anúncios de chamada são exibidos nas páginas de resultados de busca do Google e nos parceiros de pesquisa. Os parceiros de pesquisa são sites e portais que usam o motor de busca do Google dentro de suas plataformas, sendo uma extensão da rede de pesquisa.
Entre em contato com nossa equipe e te daremos todo suporte e consultoria para a divulgação no Google Ads.
1 thought on “Por que devo ter meu site no Google?”
Por que seu site é o grande protagonista no processo de vendas? - MKR Comunicação
(Maio 12, 2020 - 12:26 pm)[…] E na internet, quem vende é o seu site! […]
Comentários desativados.