Com o cenário atual está cada vez mais comum as empresas migrarem para o e-commerce, porém um dos grandes desafios é escolher a hospedagem ideal, afinal, o site deve permanecer sempre do ar e você não irá querer perder dinheiro.
Uma boa hospedagem deve te transmitir confiança, de modo que você se sinta seguro em deixar todo o seu trabalho lá, sem medo que seu site ficará fora do ar no momento de uma venda ou que será hackeado e você perderá todos os seus lucros.
Sendo assim, é necessário estudar bem antes de contratar um serviço de hospedagem e fazer uma boa pesquisa para ver qual irá te atender melhor.
Confira algumas dicas de como escolher uma boa hospedagem para seu e-commerce e evitar perder dinheiro:
O primeiro passo para qualquer decisão é entender completamente seu projeto, quais seus objetivos, o tamanho do seu público, qual a faixa etária dele e etc.
Entender as necessidades que seu projeto terá irá te ajudar a escolher o melhor serviço de hospedagem. Principalmente do caso do e-commerce, todos esses dados precisam ser muito bem estudados já que haverá todo o seu lucro com vendas envolvidos.
Pense se você irá querer que o pagamento ocorra dentro do próprio site ou se o cliente será redirecionado para um outro lugar, pois dependendo da sua decisão o seu serviço de hospedagem precisará ter o dobro de segurança.
Além disso, é preciso levar em consideração em como o site será desenvolvido, pois alguns servidores de hospedagem não aceitam sites em WordPress, por exemplo.
Depois de analisar todos esses dados acima, chegou a hora de pesquisar hospedagens com o melhor custo x benefício para você.
Escolher o serviço que melhor se encaixa nas necessidades do seu projeto é fundamental para garantir que o provedor, além de atender os requisitos do projeto, também seja confiável e não deixe você na mão.
Outro ponto que muitas vezes é deixado para trás,é que o serviço de hospedagem de site contratado pode influenciar e muito no seu SEO.
Ainda está com dúvidas, ou procura ter um site?
Podemos ajudar você!
Entre em contato.
Fonte:
https://www.publicitarioscriativos.com/