BBB e a Influência no Mundo Digital

O BBB nos ensina lições valiosas de marketing. Afinal de contas, o programa não fica na boca do povo à toa. Até que as empresas consigam surfar na onda e ganhar visibilidade. O programa é de origem holandesa e, inspirado pelo sucesso de lá, emissoras do mundo inteiro compraram o formato.
 Cerca de 12 a 20 participantes que não se conhecem estão localizados dentro de uma casa cheia de câmeras. Eles ficam totalmente isolados do “mundo real”, não têm contato com familiares, não têm acesso à internet, televisão, revistas ou outro meio de comunicação.
 Psicólogos explicam que o confinamento impede uma atitude instintiva do ser humano ao lidar com situações de perigo: fugir. Por isso juntam-se as alterações de humor comuns e coisas de isolamento com isso vêm as brigas por bobagens como banheiro sujo, voto, comida, ciúmes etc. O BBB enche o bolso de dinheiro pelo programa. Estimativas apontam que, em 2022, o programa faturou cerca R$ 1 bilhão. Patrocinadores desembolsaram cerca de R$ 91,9 milhões para terem as suas marcas exibidas no dia a dia

E o que isso pode influência para as marcas?

As vendas dos produtos explodem após ações da marca no Big Brother Brasil. A Avon por exemplo viu o seu faturamento triplicar no período em que o reality show foi exibido.
 Pensa bem: nenhuma empresa investiria tanto dinheiro em publicidade sem perspectivas de retornos, não é mesmo? Pois bem, as vendas dos produtos explodem após ações da marca no Big Brother Brasil.
 A vida real não é um jogo. No entanto, da mesma forma que os participantes do programa precisam agir com estratégia e conquistar a confiança do público, as empresas também precisam de planejamento para ganhar a preferência dos consumidores e vender mais. Então, o BBB pode gerar vários insights importantes para incrementar o seu marketing. No marketing, o pensamento é o mesmo: é necessário planejar cada passo e criar estratégias. Além disso, é fundamental fazer análises históricas para nortear as ações. Se um participante sabe que o telespectador acolheu os excluídos e as vítimas, pode tentar fazer o papel de mártir para conquistar a simpatia do público.

Autor do post: Equipe Mkr Comunicação