Na loja física, a figura do vendedor é quem faz o elo entre o cliente e a empresa, tirando dúvidas, mostrando modelos e persuadindo as pessoas a comprarem todos os dias.
E na internet, quem vende é o seu site!
Sim, é ele o responsável por persuadir as pessoas e pela primeira impressão que o cliente vai ter de você.
Seu site é a extensão da sua marca na web, sua casa própria. É nele que as informações institucionais e de vendas são disponibilizadas para os seus clientes.
A partir do momento que o cliente entra no site, seja um e-commerce ou não, ele se torna o grande responsável pela conversão.
Não tem Google, Facebook, Instagram ou qualquer outra ferramenta de mídia que possa ser responsabilizada pelo seu desempenho de vendas.
É o site quem vai fazer o papel do bom e velho vendedor.
Outra analogia interessante para quem empreende na internet: no ambiente físico, você provavelmente instalaria a sua loja em uma rua ou avenida movimentada, correto?
Afinal, você precisa de circulação de pessoas, de movimento.
Na internet, você precisa exatamente da mesma coisa. A diferença é que a avenida movimentada, agora atende pelo nome de tráfego.
Sim, tráfego! Gente passando pela sua loja o tempo todo. Gente entrando e saindo para ver quais dores você resolve, quais ofertas você oferece e quais soluções você entrega. Esse é o entendimento do movimento que você precisa gerar quando cria um negócio digital.
É preciso “contar” para as pessoas que a sua empresa existe, e você só consegue fazer isso investindo em tráfego.
E como gerar tráfego para seu site?
Podemos gerar tráfego para a sua empresa de duas formas.
A primeira diz respeito às técnicas de SEO do seu site, onde você precisa ter um site otimizado para ser encontrado pelos buscadores Google, Bing e Yahoo, por exemplo.
A outra forma é utilizar as ferramentas de tráfego pago, como as redes sociais, ferramentas de e-mail marketing, mídia programática e também os buscadores, nesse caso, os anúncios de links patrocinados.
Nesse caso, o anunciante paga para se posicionar melhor nos resultados de busca. E consequentemente, chama a atenção dos usuários por estar na primeira (ou nas primeiras) posições da página de resultados.
Conclusão
Empreender é com certeza um dos grandes desafios dentro do mercado brasileiro, seja com negócios físicos ou digitais.
O mercado online acena como uma grande oportunidade para as pessoas. Aquelas que desconhecem esse ambiente, muitas vezes, têm a impressão de que “uma loja virtual é mais barata”.
Os mais céticos diriam que é simples, afinal, você não tem custos como aluguel, energia e água como em uma loja física.
Bingo! Vamos abrir um “sitezinho”, começar a vender e ganhar dinheiro.
A grande verdade é que empreender no ambiente digital requer investimento, trabalho e muita determinação.
Investir em um bom site ou uma boa plataforma de e-commerce são os primeiros custos que esse empreendimento pode trazer para o empresário da internet.
O aluguel da sala, agora, atende por outro nome. Afinal, ter um bom site é como ter uma sala comercial bem estruturada.
Realizamos a criação do seu site profissional com as melhores técnicas de SEO e com campanha no Google Ads.